IPPMG/UFRJ – LUGAR DE PALHAÇO É NO HOSPITAL!

10 votos

 

No dia 18/02/16, após o Carnaval, novamente o Instituto de Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG/UFRJ) teve seu espaço invadido pela alegria contagiante que integra gestão, trabalhadores, crianças e seus acompanhantes em um momento de pura alegria e descontração. Em algumas horas, todo o hospital viveu o “Breque no Piripaque”, afastando a tristeza e a doença para que, ainda que em meio à dor, o lado lúdico e saudável que insiste no corpo vivo, ainda que padecendo, pudesse sofrer uma injeção de potência, transformando o hospital e o trabalho em saúde em algo que, ainda que sem perder a seriedade, também são fontes de alegria e prazer.

 

Trata-se da alquimia provocada por um dos parceiros da humanização, A Roda de Palhaços, que, comandados pelos palhaços Guilherme Miranda e Julia Schaeffer, titulares do projeto, e artistas convidados, cadenciando com maestria o canto e a melodia, dependendo das áreas do hospital as quais “invadiam”, trouxeram na medida certa a passagem da alegria pelo ambiente, de forma que pudemos, em alguns momentos, ouvir de um carnaval quase de ninar até um verdadeiro bloco de carnaval, com sua algazarra.

 

Dose certa de cuidado e atenção que respeita os espaços e o momento de cada um e mais convida que impõe participação. O resultado é o reluzir de estrelas nos olhos de todos e a magia que contagia os corpos infantis que, alguns, saíram acompanhando o bloco por todo o espaço hospitalar.

 

Agradecemos, todos, a estes queridos parceiros de tantos anos e a esta versão 2016 do Breque que, tendo como tema as Olimpíadas, arrastou nossos corações que, já acostumados, sempre ficam a cada ano na expectativa de mais uma performance, certos que lugar de palhaço é mesmo no hospital.

Matéria sobre o assunto pode ser encontrada em: https://www.jb.com.br/cultura/noticias/2016/02/18/desfile-do-bloco-breque-do-piripaque-marca-lancamento-do-projeto-roda-de-palhaco/

 

 

 Conhecendo mais a Roda de Palhaço: https://www.facebook.com/rodadepalhaco