Rede de Bibliotecas da Fiocruz disponibiliza a biblioteca temática Aedes Informa

1 voto

A biblioteca temática é atualizada regularmente e já oferece mais de quatro mil artigos, apresentando um panorama de pesquisas e estudos associados à produção científica internacional

Está no ar a biblioteca temática “Aedes Informa”, organizada pela Rede de Bibliotecas da Fiocruz com o objetivo de reunir referências bibliográficas sobre os vírus zika e chikungunya disponíveis nas bases de dados Lilacs, Pubmed, Scopus e Web of Science.

Desenvolvida no Zotero, um software livre utilizado para gestão e compartilhamento de referências, a biblioteca temática é atualizada regularmente e já oferece mais de quatro mil artigos, apresentando um panorama de pesquisas e estudos associados à produção científica internacional. Para facilitar a pesquisa, a biblioteca disponibiliza um tutorial para a utilização das referências bibliográficas.

Os usuários irão encontrar, na biblioteca temática, informações sobre os conteúdos publicados, tais como o título das publicações, o nome dos autores, periódico de origem, entre outras. Para solicitar a íntegra dos artigos basta entrar em contato com a Rede de Bibliotecas da Fiocruz pelo Fale Conosco do Portal Fiocruz, informando o título do conteúdo desejado.

 

Aedes Informa – https://www.zotero.org/groups/aedes_informa/

Tutorial – https://portal.fiocruz.br/sites/portal.fiocruz.br/files/documentos/tutorial_zika.pdf

Fale Conosco – https://portal.fiocruz.br/pt-br/content/fale-conosco