Lançada a 2ª Campanha do Dia do Orgulho SUS! Você está convidado a participar!

12 votos

À Área Técnica de Humanização do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde vem convidá-lo à participar da 2ª Campanha do Dia do Orgulho SUS!

A data foi criada por iniciativa do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, conforme Regimento Publicado na Edição do dia 3 de Março de 2015 do Diário Oficial.

Inspirada em uma ação iniciada na Inglaterra, “o change day – o dia da mudança”, o Dia do Orgulho SUS faz parte de um movimento global e voluntário em prol dos Sistemas de Públicos de Saúde, e busca marcar o compromisso de cada cidadão para tornar a saúde pública ainda melhor. Um momento de celebração do SUS como patrimônio público, como bem comum, o que envolve sociedade civil, trabalhadores, gestores, Centros Formadores e outras instituições da Saúde. É, também, um momento de reflexão sobre o SUS que fazemos, sobre nossa prestação de serviços a população, e de como podemos contribuir para alcançar sempre melhores resultados.   

Em 2016 os trabalhos começam no dia 14 de Março, segunda-feira, e terminam no dia 23 de Março, quarta-Feira, com uma Programação ampla e diversificada.

O Dia 21 é o dia “D” em que se espera o maior número de manifestações com registros nas redes sociais e em outras mídias.

Qual o seu compromisso por um SUS melhor?

Quais são as ações que você desenvolve no dia a dia para termos um SUS melhor?

Escolha um compromisso, escreva, tire uma foto, grave um vídeo (até 15 segundos) e poste usando a hashtag #orgulhosus. Podem ser pequenas ações, projetos ou novos compromissos!

Seria uma honra ter O Dia do Orgulho na página do HumanizaSUS que, cabe ressaltar,  apoiou a Campanha em 2015, seja com suas iniciativas e compromissos, seja com o apoio às inúmeras iniciativas que teremos no período do dia 14 a 23 de Março, em especial no dia 21 que é o nosso dia “D”. 

Algumas iniciativas já estão sendo divulgadas:

 

A Rede Humanizasus está envolvida neste movimento desde a edição anterior através de um de nossos participantes que divulgou a proposta por aqui:

https://redehumanizasus.net/89079-dia-do-orgulho-sus

 

Queremos então renovar o apoio da Rede Humanizasus a esta importante iniciativa para fortalecer ainda mais o SUS e dar destaque para ações exitosas .

Publiquem aqui suas inicitivas, conte-nos o que estão planejando. Troque experiências com todo o Brasil.

Nos vemos na RedeHumanizasus! OrgulhoSUS!