Democracia neste sete de abril

9 votos

charge de Solda ( do blog Solda Cáustico )

 

 

A defesa da Democracia é causa fundamental para que a saúde e suas instituições conquistadas a duras penas sejam preservadas.

 

 

 

 

https://conselho.saude.gov.br/ultimas_noticias/2016/03mar24_7abril_defesa_democracia.html

 

7 de Abril – Conselho prepara Dia em Defesa da Democracia

 

 

        Toda a saúde em prol da democracia e a favor do Sistema Único de Saúde (SUS) forte e democrático. Com esse objetivo, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) lança no próximo dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, o Dia Nacional em Defesa da Democracia.

 

        De acordo com o presidente do CNS, Ronald Ferreira, em tempos de ataques ao Estado Democrático de Direito, esta será a data da saúde mostrar, mais uma vez, sua capacidade de contribuir para o avanço da democracia e das relações sociais no Brasil. “A saúde unifica os setores que têm como referência a solidariedade e cooperação com o objetivo de que todos e todas possam viver mais e melhor”, diz.

 

        Em Brasília, o CNS convida o ministro da Saúde, secretários do Ministério e servidores para dar um abraço simbólico na sede do órgão, na Esplanda dos Ministérios. A ideia é que entidades, instituições e organizações que defendem o direito à saúde, em especial os Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde, ocupem e abracem, em cada cidade brasileira, um símbolo da presença do SUS.

 

        O ato pretende chamar atenção também para o combate ao Aedes Aegypti e para a necessidade de aprovação em segundo turno da PEC 01 na Câmara dos Deputados. A proposta garantirá mais recursos para a saúde pública no Brasil. “Vale lembrar que sem democracia não teremos SUS, e sem SUS não teremos democracia”, avalia Ronald.