Implantação da Visita Ampliada na Santa Casa de Adamantina

10 votos

Nós do Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa de Adamantina, após longas reuniões, conseguimos enfim dar mais um passo importante, e agora estaremos implantando mais um benefício aos usuários do SUS em nosso hospital a (Visita Ampliada).

A partir do dia 25 de Abril, o horário de visita passará de 3 horas para 8 horas por dia, funcionando das 12h30m às 20h30m, nas unidades de internações SUS. Estamos bastantes animados, e esperamos respostas importantes nesse processo e principalmente devido ser um grande ato de humanização, pois o papel de envolvimento familiar é extremamente importante na recuperação do paciente.

“A estruturação da proposta buscou ouvir diversos profissionais, colhendo as expectativas e sugestões, como por exemplo a definição do horário. Nesse desafio, foram mobilizados parceiros externos, como uma equipe de consultoria e a própria área da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Marília, que trata da política de humanização na saúde pública.” (Fonte SigaMais – Adamantina)

Com esse grande passo, nós do GTH juntamente com nossos gestores, e as equipes multidisciplinares, esperamos evoluirmos mais rápido na estruturações de outros seguimentos da PNH.

No momento estamos trabalhando forte na divulgação da nova conquista para os usuários e população local, para que todos estejam cientes desse novo ato de humanização que estaremos implantando.

E como tudo que é bom deve ser multiplicado, não tinha como deixar de colocar essa notícia exposta aqui no RHS.