Última edição da Reciis destaca o vírus Zika

1 voto

A Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde (Reciis) publica seu primeiro número de 2016, trazendo oito artigos originais que abordam temas relevantes à saúde pública, à comunicação e à informação dentro da área da saúde.

O vírus Zika é assunto de destaque desta edição, e está também representado na capa através do seu transmissor, o mosquito Aedes aegypti. Os artigos abrangem um estudo sobre o comportamento da mídia em meio às “emergências”, assim como uma análise bibliométrica da produção científica a respeito do vírus. Há também artigos sobre a produção científica colaborativa na área da saúde tropical, a estratégia de proteção de patentes, os sentidos e efeitos sociais da informação televisiva em paciências com câncer de mama, tratamentos de doença de Chagas, o acesso ao diagnóstico e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis e sobre o silenciamento dos adeptos do candomblé na saúde.

Há também um artigo de revisão que discute a propriedade intelectual de material genético, um ensaio sobre os efeitos do tempo na saúde dos jornalistas, um relato de experiência sobre o desenvolvimento de um jogo sobre o acesso aberto e uma resenha do livro “Pensando a episteme comunicacional”.

O número está disponível na página da revista, e também em sua página no Facebook.

Acesse a revista aqui

Acesse o Facebook da revista aqui

Texto: Frederico Azevedo