H1N1 – Quantas motivos você precisa para entender (e ignorar) publicações duvidosas nas redes sociais? Vou dar três.

1 voto

Há alguns dias, navegando no facebook me deparei com uma publicação de uma página chamada “Hipocrisia Humana” onde se questionava a vacinação de detentos e fiquei surpreso com a facilidade que esse tipo de conteúdo se dissemina e ganha força na rede, por isso decidi escrever este post, para que pelo menos algumas informações básicas cheguem ao conhecimento das pessoas por meio das redes sociais, e esclareçam algumas dúvidas. 

 

Três motivos para ficar calmo/a quanto a não vacinação contra a h1n1:

1 – Nenhum país no mundo consegue imunizar (vacinar) toda sua população contra o H1N1. Por quê? Por que esse vírus sofre mutação muito rapidamente, por exemplo: a vacina pra quem vive em áreas mais frias não serve pra quem vive em áreas mais quentes, entre outras variações, o que faz nossos cientistas ficarem o tempo todo pesquisando e atualizando cada processo evolutivo do vírus para adaptar a vacina;
 
2 – Já imaginou viver em um local isolado com centenas de outras pessoas? Agora imagine o que acontece com TODOS se apenas uma pessoa se infectar? Imagine você indo visitar um detento, e sem saber, você pega a doença dele e leva pra dentro de sua casa (não estou nem considerando o seu trajeto pra casa: ônibus, metrô, rodoviária, etc.); SÓ por isso os presos devem ser vacinados;
 
3 – Agora, pra ficar mais claro: Em todos os casos, PRIMEIRO são vacinadas as populações em maior risco, como gestantes, crianças, pessoas idosas, profissionais de saúde e DETENTOS, SIM. E isso, porque não é necessário vacinar cem porcento da população contra uma doença no estágio da h1n1 (não é uma epidemia).
 
4 – Se precisar de mais motivos pra ficar tranquilo/a quanto a não tomar a vacina, entre em contat, pesquise, que a gente pode conversar bem mais, e aprender também.
 
 
Abraços!