Recomendações de práticas não medicalizantes no trato com a saúde na infância viram curso em 2016

10 votos

foto: Nego Miranda

 

 

As RECOMENDAÇÕES DE PRÁTICAS NÃO MEDICALIZANTES PARA PROFISSIONAIS E SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE serão objeto de um curso de expansão no SEDES SAPIENTIAE como resposta às necessidades de se instrumentalizar a formação e as intervenções no campo da saúde na infância e juventude. 

 

Logo1.bmp    período: 03/09/2016 a 29/10/2016

inscrições: até dia 02/08/2016

 

O Conselho Federal de Psicologia publicou as recomendações em 2015 sob a forma de uma cartilha:

Convidamos você, profissional da educação e da saúde que também defende e respeita a diversidade humana e a possibilidade de diferentes formas de aprender, a conhecer esta cartilha que apresenta recomendações para orientação e atuação nos serviços. Nas próximas páginas, você vai encontrar informações sobre o grupo que vem construindo este material, quais os princípios que nos norteiam, quais aspectos recomendamos que sejam abordados em suas atuações e, ainda, algumas sugestões de trabalho dentro desta perspectiva ( Conselho Federal de Psicologia ).

 

https://site.cfp.org.br/publicacao/recomendacoes-de-praticas-nao-medicalizantes-para-profissionais-e-servicos-de-educacao-e-saude-2015-grupo-de-trabalho-educacao-e-saude-do-forum-sobre-medicalizacao-da-educacao-e-saude/