Pesquisa sobre Humanização é tema de dissertação de mestrado na Europa

9 votos

A dissertação com tema “Exploração sistemática de estratégias de dinamização das populações para as questões de saúde no Brasil” foi apresentada ao curso de Ciências da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, o estudo de caso foi sobre a comunicação da Semana Nacional de Humanização, realizada pela Coordenação Geral da Política Nacional de Humanização em 2014, no Brasil,  e teve aprovação com conceito  “muito bom” nos moldes europeus.

Meu desejo é que a pesquisa  auxilie na construção de novas formas de comunicar o SUS, principalmnete no que diz respeito a mobilização social aliada à comunicação em saúde. Torço por um SUS que dá certo e que potencialize ainda mais a voz dos usuários do sistema.

 

Agradeço a jornalista e pesquisadora  Mariella Oliveira, pelo incentivo em minha formação e por ter sido uma professora primorosa e uma profissonal inspiradora. Capaz de me mover até esse desafio.

Agradeço  o apoio dos editores da RHS, em especial, André Benedito, Mariana Oliveira e Patrícia Silva, vocês foram fundamentais.

 

*Para ler a íntegra da pesquisa basta consultar o anexo.

 

Um Abraço!