E assim foi o Show de Talentos do SUS em Brusque SC

6 votos

Prezados Srs e Sras é com grande satisfação que o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Consul Carlos Renaux  juntamente com o Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí os recebem neste dia tão especial.

Nossa intenção aqui é produzir emoção, trazer alegria apesar dos problemas e das doenças. Queremos mostrar que a parte saudável em nós é capaz de tratar, curar e prevenir. A Saúde merece destaque.

Também merecem destaque as autoridades presentes que tanto apoiaram para que este evento acontecesse.

 

 

 
Gostaríamos de chamar para as boas vinda a todos a Secretária Municipal de Saúde de Brusque Sra Giselle Moritz e para falar em nome do Hospital Consul Carlos Renaux (Hospital de Azambuja) Sr Fabiano Amorim.
 
 
 

E para dar início aos trabalhos gostaríamos de convidar …. (Jane entra interrompendo a fala …)

 
 

 

 

Se a minha vida fosse só saúde…

Se a minha vida fosse só saúde não poderia ter conhecido Dr George no ESF em Pomerode Fundos.

Se não acontecesse doença a enfermeira Tatiana não estaria na Policlínica da FURB.

Se o hospital não atendesse a gente quando fica doente a psicóloga Priscilla e Assistente Social Rubia  não estariam lá no Azambuja dando suporte pras coisas da emoção e da família, né?

E se não tivesse que cuidar dos dentes a Dra Martha e a Néia não fariam consulta lá no ESF de Ascurra. E nem a Jeanete estaria lá cuidando das comidas certas pra nós.

Ah o Dr Gilberto me socorre se eu passo mal no ESF também, bem pertinho de casa lá em Pomerode.

E a enfermeira Monica e a enfermeira Jane estão sempre prontas pra me orientar depois da consulta nos ESF de Gaspar.

Mas eles se preocupam também com a prevenção de doenças e o NASF trabalha bonito.

No Hospital Santo Antônio tem uma Assistente Social, a Lurdes que está sempre a postos para apoiar a humanização por lá.

Conheci daí a Olivia, fisioterapeuta e a Michele Psicóloga de Timbó. Gente empenhada sabe, que acredita que eu vou ficar melhor.

Até na escola eles trabalham com saúde. A Anay, psicóloga de Benedito Novo faz um monte de trabalho educativo por lá, pra gente nem chegar a ficar doente.

Sabe que até na parte da secretaria de saúde tem gente que cuida de mim? A Fabiana, psicóloga, cuida da Política do Idoso lá em Blumenau.

Me sinto tão bem, com tanta gente trabalhando no SUS. É saúde por todo lado.

Quando alguém fica com aquela doença que mete medo, não é que até um monte de voluntários e voluntárias ajudam? É, na RFCC tem a Dona Ely e mais um monte de gente para ajudar a passar por este desafio.

E por todo o canto tem gente observando as doenças para ajudar a estar com saúde.

Até em Guabiruba a Gabrielle psicóloga e a Aline enfermeira estão lá de plantão. Que vê se alguém está grávida… recebe um cuidado lá que é lindo!

A Maria também está sempre a postos em Indaial para cuidar se precisamos alguma coisa relacionada a educação em saúde… E tem tanta coisa para aprender…

E a Laura, nutricionista do Hospital Beatriz Ramos nem se fala. Todos que ficam internados lá tem uma alimentação saudável.

E ainda no dia a dia da saúde tem que ter quem fiscalize e coloque a boca no trombone se algo não estiver certo. E não é que lá tem o Sr. Mello e muitos outros conselheiros municipais de Saúde sempre alertas!

Então, se a minha saúde está balançada vejo por toda parte cuidado e prevenção. E não é que este povo além de tudo isso que tem pra fazer ainda resolveu dar mais destaque ainda para a saúde e fizeram um show!

Show de Talentos do SUS!

Já aconteceram 2 em Pomerode em 2015 e 2016, bem na semana da saúde.

Foi muita promoção de saúde. Teve choro só de emoção, mas teve muito sorriso e alegria.

Tudo isso porque eles levam a sério o trabalho no Comitê Regional de Humanização que reúne os 14 municípios do Médio Vale do Itajaí. E juntos com a Patrícia da Regional de Saúde de Blumenau inventam cada novidade…

Daí foi que o GTH do Hospital Azambuja também quis dar um Show, por isso estamos aqui hoje destacando a saúde mais uma vez.

Porque não posso viver só saudável para sempre, mas também não posso ser só doença. Porque mesmo doente há uma partezinha em nós que está sã e se esta parte ganha destaque tudo fica bem.

Vamos sorrir, cantar, dançar, falar, mostrar nossa saúde.

A Saúde merece destaque!

Que comece o Show!