Metodologias de análise das redes sociais é tema de palestra dia 10/11

5 votos

O Programa de Pós Graduação em Informação e Comunicação em Saúde/Icict realiza na quinta-feira, 10/11, a palestra “Redes sociais: metodologias de análise”, com Fabio Govea, um dos coordenadores do Laboratório de Pesquisa sobre Imagem e Cibercultura (Labic), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que realiza pesquisas que priorizam temas como Visualizações de Dados e Data Science.

O Labic/UFES desenvolve projetos voltados a análise de dados das mídias sociais como o Monitor de Direitos Humanos, que acompanha a veiculação de informações preconceituosas no Facebook, Twitter e o Instagram. O aplicativo foi adotado em 2015 pelo Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. Dentre os outros projetos do Laboratório, estão “O Big Data dos Protestos: novas perspectivas metodológicas de comunicação para a análise do papel das redes sociais nos protestos brasileiros abertos a partir de junho de 2013” e “Desenvolvimento de ferramentas para análise de dados extraídos de redes sociais (2014 – atual)”.

Confira no site do Icict a entrevista com o Fabio Govea – https://www.icict.fiocruz.br/content/metodologias-de-an%C3%A1lise-de-redes-sociais-%C3%A9-tema-de-palestra-dia-1011

A palestra é com entrada franca e acontece das 9h às 12h30, na sala 710, do Prédio de Expansão do Campus da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro. Não haverá transmissão, nem é necessária a inscrição.

 

SERVIÇO

Evento: Palestra “Redes sociais: metodologias de análise”

Palestrante: Fabio Govea, coordenador do Laboratório de Pesquisa sobre Imagem e Cibercultura (Labic)/UFES

Data/Horário: 10/11/2016 – 5ª feira, das 9h às 12h30

Local: Prédio de Expansão do Campus da Fiocruz – Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro. Não haverá transmissão, nem é necessária a inscrição.