DIA INTERNACIONAL DA MULHER, 8 de MARÇO, FAZ CENTENÁRIO!

14 votos

 

O Dia Internacional da Mulher, em Belo Horizonte, será lembrado com manifestações, passeata e luta! Retomando a sua origem, em 1910, pelo movimento das mulheres socialistas, que na II Conferência das mulheres socialistas aprovam a sua comemoração, o Comitê Mineiro do Fórum Social Mundial, elaborou texto sobre esta história e centenário (1910/2010) , convocando para as manifestações e passeata no dia 8 de março! Um dia de Luta pelos Direitos da Mulher!

Haverá uma passeata, a partir de 14h, saindo da praça da Assembléia, parando em alguns locais para entrega de documentos,como: Ministério Público, documento sobre VIOLÊNCIA; Banco Central, sobre TRABALHO;em frente à Prefeitura, documento sobre LICENÇA MATERNIDADE, dentre outros. Haverá concentração com manifestações políticas e culturais antes e depois da passeata, cujo encerramento será na Pça Sete, no centro de BH.

Então mulheres e homens, aliados de nossas lutas, lembremos este dia com rodas de conversas e manifestações sobre nossos Direitos e reivindicações, fortalecendo laços  de solidariedade , contra todas as formas de discriminação e desigualdades, vamos fazer barulho neste dia! E lembremos especialmente da Saúde das Mulheres, do Acolhimento às mulheres pelo SUS, da Humanização do parto e nascimento, enfim, Viva as Mulheres!!

Abraços comemorativos e militantes,  

Ana Rita Trajano