Homenagem aos Voluntários do Hospital Regional São Paulo

4 votos

           

Voluntários da Associação de Voluntárias Madre Bernarda e dos Projeto Plantão Palhaço e Contando e Encantando participaram de uma confraternização que foi organizada pelo Grupo de Humanização e Direção do Hospital Regional São Paulo – ASSEC. O evento contou com um momento onde os voluntários relataram o sentimento de ser voluntário, como o voluntariado influenciou as vivências do dia a dia, teve ainda uma apresentação musical e audiovisual. Para encerrar o evento foi servido um coffe break   aos voluntários.                       

De acordo com a Coordenadora do Grupo de Humanização do HRSP, Clarissa  Spagnol, o evento marcou a passagem do dia do Voluntário, comemorado no dia cinco de Dezembro e teve objetivo de confraternizar com os voluntários que diariamente prestam seu valoroso serviço no hospital. “Este foi um momento de confraternizarmos e também de agradecer ao trabalho que estes voluntários prestam diariamente aos pacientes, familiares e colaboradores no HRSP. Atualmente, o HRSP conta com mais de cento e cinquenta voluntários que prestam serviço, levam atenção e carinho aos pacientes e colaboradores e este momento foi de agradecermos pela doação e bondade de cada um deles”, comenta.

Neste ano de 2016, a Associação de Voluntárias Madre Bernarda distribuiu mais de 15 mil fraldas aos pacientes mais necessitados, bem como roupas e kits de higiene pessoal, fez visitas e acolheu as necessidades dos pacientes carentes. O Plantão Palhaço, realizou mais de 43 visitas durante este ano, que contemplou mais de três mil pacientes que receberam o riso e o carinho dos voluntários, que se transformam em palhaços e levam a alegria em cada setor de internação do HRSP. Já o projeto Contando e Encantando visitou mais de 700 pacientes, com contações de histórias, poesias e até leituras bíblicas aos pacientes internados.