O conhecimento é a melhor arma contra o Aedes aegypti.

6 votos

O conhecimento é a melhor arma contra o Aedes aegypti.

Diretores, professores e estudantes da rede pública de Santa Catarina: reúnam seus colegas e participem da primeira edição do concurso Escola Promotora de Saúde.

Os melhores projetos serão premiados!

https://www.sed.sc.gov.br/educacaoesaude/

 

O CONCURSO

 
 

“Todos contra o Aedes aegypti” é o tema da primeira edição do concurso Escola Promotora de Saúde, lançado em agosto de 2016 pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Toda a comunidade escolar da rede pública está convidada a participar com projetos que colaborem para a prevenção e para o combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre de chikungunya e da febre do zika vírus.

Esta é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de promover a reflexão e a construção de conhecimentos acerca da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, articulando a temática da educação ambiental e da saúde.

 

Como participar:

O concurso apresenta duas modalidades: Escola e Estudantes.

 

Estudante

Os estudantes do Ensino Médio, organizados em grupos, podem participar do concurso com a elaboração de produto de Comunicação Social em uma das categorias:

  • Impresso, com a produção de uma publicação, no formato de revista ou de informativo;

  • Audiovisual, com a produção de um vídeo, no formato jornalístico ou de entretenimento.

Em qualquer um dos produtos, o conteúdo tem de promover a disseminação de informações no ambiente escolar e na comunidade sobre o combate e a prevenção ao Aedes aegypti.

Serão aceitos apenas um projeto de cada categoria por escola. Caso haja mais de um grupo de estudantes interessado, a escola terá de promover uma seletiva.

Clique aqui e acesse o regulamento

 

Inscrições:

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 22 de junho de 2017

Escolas – no protocolo da Gerência Regional de Educação/Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis, com a entrega do Relatório do Projeto;

 

Estudantes – na secretaria da unidade escolar em que estejam matriculados, com a entrega da ficha de inscrição e o produto de comunicação social.

 

Cronograma:

Inscrições: até 22 de junho de 2017.

Etapa Regional: O Calendário de inscrição da etapa regional ficará a cargo de cada GERED, obedecendo o limite máximo de prazo para protocolar na SED os trabalhos.

Etapa Estadual: até 22 de junho de 2017.

Divulgação dos premiados: Os 3 (três) finalistas serão conhecidos no dia 04 de julho de 2017.

Evento de premiação: O resultado será publicado no hotsite do concurso: https://www.sed.sc.gov.br/educacaosaude

 

Três doenças, um só mosquito.

Conheça melhor o Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre de chikungunya e da febre do zika vírus.

Clique aqui e saiba mais!