Câncer Infantil será tema do programa Formação em Debate (03/02)

6 votos

O Programa Formação em Debate da próxima sexta-feira (03/02) vai abordar o Câncer na Infância, e para falar sobre o assunto convidamos o Dr. Sérgio Petrilli, superintendente Médico do Hospital do Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC).

O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afeta os glóbulos brancos), os do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático).

Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

O Programa é apresentado ao vivo no canal profissional em dois horários, as 10h e 14h. E também com transmissão via live no YouTube no link https://goo.gl/vG9Llz