Humanização como lema de nova gestão

10 votos

 

 

 

 

 

 A cidade de Belém da Paraíba, situada na mesorregião do agreste paraibano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no dia 02 de fevereiro, o I Encontro Municipal de Saúde com o tema: Dialogando entre os serviços para uma rede humanizada.

O encontro foi realizado com o objetivo de apresentar aos profissionais os serviços de saúde existentes no município, para o fortalecimento do trabalho em rede com acolhimento e com a oferta de um tratamento integral aos usuários,  desde a prevenção até à reabilitação.

Gestores comprometidos com os valores humanos , com o respeito ao próximo, com a essência do cuidado.

A prefeita reafirmou, em sua participação no encontro, o compromisso da gestão com a humanização do atendimento à população belenense, em todos os setores da administração, como também a valorização dos profissionais de saúde do município.

O evento contou ainda com a participação da secretária municipal de Saúde;  diretor do Abrigo de Idosos Bom Pastor; da presidente do SINSERB; do secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde  além do presidente da Câmara Municipal.

O I Encontro Municipal de Saúde foi concluído com o “Humaniza Belém”, uma palestra proferida pela psicóloga do NASF, sobre humanização com foco nos princípios e diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH), uma das prioridades da nova gestão municipal, como afirmou a prefeita.

Todos unidos num mesmo ideal humano, humanizados.