CiNECAPS: O lado bom da vida na UTFPr Câmpus Guarapuava

7 votos

#comunidade Hoje pela manhã (24/02/2017) recebemos no Câmpus Guarapuava a visita da equipe do CAPS II, para realizar uma matinê com exibição do filme: O lado bom da vida para os usuários da Unidade.

A parceria surgiu da iniciativa da equipe do CAPS, buscando realizar atividades de integração social e lazer com os pacientes. Foi possível observar como eles ficaram contentes com a visita, e a receptividade foi tão positiva que já se pensa em tornar um projeto frequente, buscando trazer cada vez mais frutos.

O CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) é uma Unidade vinculada à Secretaria de Saúde do Município de Guarapuava, que atende aos pacientes que necessitam de tratamento para transtorno mental de moderado a severo, e trabalha com acompanhamento psicossocial por meio de acompanhamento clínico e reinserção social por meio do trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O Câmpus Guarapuava da UTFPR, além de exercer seu papel como Instituição de Ensino que visa a formação dos seus acadêmicos, está sempre em busca de oportunidades como esta, de contribuir e trabalhar em conjunto com a comunidade com o objetivo de construir uma sociedade melhor e mais integrada.

Fonte: //www.facebook.com/UtfprGP