Exposição fotográfica: feminismo e mulheres diversas

5 votos

O curso é uma iniciativa da  Universidade Estadual do Piaui-UESPI, em parceria com diversos órgãos e movimentos  sociais envolvidos com a defesa dos direitos da mulher. Na sua primeira edição, o curso abordou o movimento negro e agora, na segunda edição abordará o tema “Feminismo e mulheres diversas”.

“O curso pretende trazer a perspectiva da UESPI em fazer uma reflexão juntamente com a comunidade sobre temáticas contemporâneas. É um grande prazer estar fazendo parte novamente de um curso como esse e a gente espera que surtam vários efeitos de reflexão social e de reflexão de novos rumos para a questão do feminismo que ainda é tão combatido no nosso estado”, destacou Orlando Berti.

Ao todo, serão ofertadas 25 vagas distribuidas entre alunos da UESPI e pessoas indicadas por entidades do movimento de mulheres. Ao final será realizada uma exposição, aberta ao público, com os produtos fotográficos dos alunos.

“Esse curso é uma forma da universidade discutir as questões relacionadas às mulheres de uma forma mais lúdica e mais artística que é a fotografia. Dessa forma, estamos construindo uma estratégia diferente para se discutir as questões relacionadas ao feminismo, à situação da mulher na sociedade e à importância que o feminismo tem na luta pela igualdade de direitos”, ressaltou Raimundo Dutra.

Fonte:
Assessoria de Comunicação – UESPI
Por Wanderson Araújo
[email protected]