Visita Aberta no Hospital Independência / Porto Alegre

10 votos

 

Hospital Independência implanta VISITA ABERTA

A partir da próxima segunda-feira, dia 24 de abril, o Hospital Independência ampliará os horários de visitas aos seus pacientes. Na Unidade de Internação e na Unidade de Tratamento Intensivo, o horário será das 08h00 às 20h00, sempre contemplando apenas um visitante por vez. A iniciativa integra o Projeto Visita Aberta e irá beneficiar os visitantes, fortalecendo o elo com os pacientes.

Para explicar o novo regulamento, a Comissão de Humanização do Hospital está realizando nesta semana palestras para os funcionários, com o objetivo de abordar a importância da visita aberta e convidar os colaboradores a abraçar a ideia. Lucas Prado, psicólogo e secretário da Comissão de Humanização, explica que este novo procedimento irá trazer desafios para a instituição, “A responsabilidade é de todos. O nosso principal foco é a humanização e o acolhimento”, resume.

Proposto pela Política Nacional de Humanização, que desde 2003 existe para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão para qualificar a saúde pública, o Projeto Visita Aberta tem por objetivo ampliar os horários de visitas nas instituições. Atualmente, os horários de visitas no Hospital Independência são os seguintes: Unidade de Internação, das 10h às 12h e das 15h às 20h; Unidade de Terapia Intensiva, das 10h30 às 11h, das 16h30 às 17h e das 21h às 21h30.

Alguns membros da Comissão de Humanização: Assistente Social, Carina Bubolz;Técnica de Enfermagem, Lousiane Gomes; Supervisora do Ambulatório, Daniela Viegas; Psicólogo Clínico, Lucas Prado; Enfermeira, Angélica Izaguirres e a Supervisora de Hotelaria Ana Rubia Bortolotti.

(Texto e fotos: Elisa Pegoraro – Seiva Agência de Comunicação)