“Internet, saúde e sociedade”: curso de atualização é oferecido pelo Icict/FIOCRUZ

5 votos

O Ensino do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – Icict, da Fiocruz, está oferecendo 20 vagas para o curso de atualização “Internet, saúde e sociedade”, que será ministrado no período 24 de julho a 28 de julho de 2017, com carga horária de 30 horas. As inscrições acontecem entre os dias 15 de maio e 29 de junho de 2017.

O curso que é oferecido a profissionais graduados e com experiência nas áreas de Informação, Comunicação, Ciências Sociais e Saúde, está estruturado em três módulos. O primeiro é “Internet na Saúde”, onde serão avaliadas as características e as consequências do acesso a informação on line no comportamento, no padrão de relacionamento e no consumo de profissionais e usuários do sistema de saúde e na relação entre médico e paciente. A seguir, será abordado o tópico “Saúde na Internet”, cujo o foco estará voltado para o ambiente virtual. Nele serão debatidos estudos e experiências sobre avaliação da qualidade da informação em saúde on line e na vida nos ambientes virtuais. Serão enfatizadas as metodologias de pesquisa no ambiente virtual. E, por último, o terceiro módulo – “Internet & Saúde – dará ênfase às experiências e estudos sobre educação on line, sobre aplicativos e ambiente virtuais que promovem a saúde e sobre as novas formas de militância política via Internet que tomam as ruas em diversas regiões do planeta.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Prédio da Expansão da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.036, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ). Outras informações na Gestão Acadêmica do Icict, que fica no mesmo prédio, na sala 210, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3882-9063, das 9h às 16h.

Para se ler a chamada pública do curso, se inscrever e obter outras informações, clique aqui