Humanizando ainda mais o processo de trabalho na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau

9 votos

Hoje foi o dia de participar da Construção do Projeto da Política de Humanização no Atendimento Oncológico da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau.

A nova diretoria Maria Christina Dorigatti, presidente da Rede de Blumenau, juntamente com Eliane Ximenes e Ely Steininger promoveram um encontro onde falamos do processo de trabalho na RFCC e as diversas possibilidade de qualificação do mesmo dentro dos princípios e diretrizes da Política Nacional de Humanização.

A iniciativa se deu a partir da demanda gerada pela Presidente Estadual a todas as entidades filiadas à Rede para que estruturem projetos neste sentido.

Praticamente, todas as diretrizes da PNH são inerentes ao trabalho que a RFCC de Blumenau já vem desenvolvendo junto a usuárias e trabalhadores da entidade, no entanto se faz necessário qualificar ainda mais os processos de atenção e gestão e buscar novas estratégias para lidar com os desafios que envolvem este trabalho.

Propostas como criação de mecanismos estratégicos de escuta daõ concretude ao projeto. Em outros aspectos será apenas registrado o trabalho que já vem sendo realizado como apoio aos trabalhadores em seus aspectos sociais e psicológicos, atividades recreativas, artísticas e de apoio em geral as usuárias pós tratamento cirúrgico, aproximação entre as entidades hospitalares com as quais a RFCC está envolvida e etc…