Na Cozinha com o SUS! Festival Gastronômico dia 31 08 2017 No Médio Vale SC

7 votos

Orientações para o evento:

Objetivo Geral: Dar visibilidade as atividades educativas de alimentação e nutrição realizadas nos municípios da região

Objetivos específicos:

Troca de experiências entre grupos educativos e ou oficinas culinárias realizadas nos municípios da região.

Compor material de referência para os diversos grupos envolvidos com alimentação e nutrição na região

Público participante: Poderão participar profissionais de saúde e seus referidos grupos educativos do Médio Vale do Itajaí relacionados a educação nutricional ou culinária, incluindo grupos de atividades culinárias de inclusão em saúde mental.

Regras da atividade: Cada Grupo poderá inscrever até três receitas utilizadas nas atividades e já testadas e aprovadas pela maioria do grupo local. A organização selecionará as receitas a serem apresentadas no dia do evento de acordo com o número de inscrições e tipos de receitas inscritas.

Na apresentação as receitas deverão já estar preparadas e fornecidas aos participantes para degustação, juntamente com uma ficha técnica constando ingredientes, modo de preparo e rendimento e modo de apresentação, a fim de comporem material educativo. Será de responsabilidade de cada grupo o modo de apresentação e utensílios necessários para servir a receita. Cada inscrito terá até 10 minutos para apresentar sua receita. Os profissionais de saúde poderão também inscrever relatos de experiências em grupos educativos de alimentação e nutrição sem apresentação de receitas, mencionando na inscrição Relato de Experiência. Para tanto os inscritos terão até 15 minutos de apresentação.

Esclarecimento Geral: Este evento não tem o caráter competitivo, portanto não haverá julgamento das receitas ou premiação para tanto. Todos os produtos apresentados comporão um livro de receitas que será utilizado como material de apoio a todos os grupos da região.