Tire suas dúvidas sobre a profilaxia pré-exposição (PrEP) com o segundo vídeo da série Papo Saúde

8 votos

O Papo Saúde está de volta! Desta vez, a nossa conversa é pautada na profilaxia pré-exposição (PrEP), novo tratamento adotado pelo SUS para prevenção de infecções pelo HIV. Explicamos qual é a droga utilizada e como funciona o tratamento, a importância do seu uso combinado com outras formas preventivas e a relevância desse assunto para a população brasileira. Também levantamos a discussão sobre a mudança de comportamento sexual e sobre a educação sexual das pessoas em geral, problematizando o conceito de “grupo de risco”. Confira o vídeo aqui.

 

Papo Saúde é uma série de vídeos que aborda as novidades científicas e de políticas públicas na área da saúde. O objetivo é ampliar as reflexões e a compreensão sobre saúde e cidadania de forma descontraída, sem perder o foco no interesse público e na relevância das discussões propostas. Compartilhe o vídeo com a sua equipe e amigos!

Mande as suas sugestões de temas, críticas e correções para que continuarmos desenvolvendo um trabalho em sintonia com você! Acompanhe o Telessaúde SC no Facebook e também no nosso site.