Conferência “Medicina Comunitária e Centros de Saúde Escola: contribuições do Centro de Saúde Escola Prof. Samuel Barnsley Pessoa” em 05/07/17 – transmissão online pela RHS

6 votos

 

O Centro de Saúde Escola “Samuel Barnsley Pessoa”, mais conhecido como o CSE Butantã, completa 40 anos de existência e de contribuições para o desenvolvimento do SUS e da Atenção Primária à Saúde no Brasil!

Para comemorar a data, serão realizados vários eventos ao longo do segundo semestre (conferência, seminários, lançamento de livro e rodas de conversa e memória), para os quais todos estão convidados.

No dia 05/07/17, às 09h45, marcando o início das comemorações, acontece a Conferência “Medicina Comunitária e Centros de Saúde Escola: contribuições do Centro de Saúde Escola Prof. Samuel Barnsley Pessoa”, com a Profa. Dra. Lilia Blima Schraiber do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP.

Haverá transmissão online pela sala de eventos da Rede HumanizaSUS desde 8:30 da manhã,

acesse o link aqui:   https://redehumanizasus.net/sala-de-eventos

Confira a programação completa do dia 05/07/17:

8h30 – Boas vindas.

9h45 – “Medicina Comunitária e Centros de Saúde Escola: contribuições do Centro de Saúde Escola Prof. Samuel Barnsley Pessoa”, conferência da Profa. Dra. Lilia Blima Schraiber do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP.

10h45 – Lançamento do livro “Saúde, sociedade e história” de Ricardo Bruno Mendes Gonçalves, organizado por José Ricardo de Carvalho Mesquita Ayres (Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP) e Liliana Santos (Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia).

 

Todas essas atividades serão realizadas no Anfiteatro do Centro de Saúde Escola do Butantã, que fica na Avenida Vital Brasil, 1490, Butantã, São Paulo (SP)

Mais informações: 11-3061-8583 ou [email protected]

Site: https://fm.usp.br/cseb/

 

 

Confira a programação completa dos eventos comemorativos dos 40 anos do CSE Butantã no post “CSE Butantã comemora seus 40 anos de contribuições para o desenvolvimento do SUS com uma série de seminários sobre a Atenção Primária à Saúde no Brasil