Segurança do Paciente e Equipe Multidisciplinar do Hospital de Emergencia de Arapiraca/Alagoas

9 votos

Segurança do Paciente e Equipe Multidisciplinar do Hospital de Emergência Daniel Houly em Arapiraca/Alagoas

 

O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), instituído pela Portaria GM/MS nº 529/2013, objetiva contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos de saúde do território nacional.

A Segurança do Paciente é um dos seis atributos da qualidade do cuidado, e tem adquirido, em todo o mundo, grande importância para os pacientes, famílias, gestores e profissionais de saúde com a finalidade de oferecer uma assistência segura.

A Unidade de Emergência do Agreste em 2016 implantou um Núcleo de Segurança do Paciente em Arapiraca e está aliando um atendimento humanizado centralizando a assistência de saúde no indivíduo.

Por meio do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), ação de sensibilizações sobre a importância do núcleo para aos visitantes, familiares, acompanhantes e profissionais de saúde do Hospital de Emergência Daniel Houly. Atualmente o núcleo é composto por representantes de várias categorias (Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, médicos) Munidos de um banner informativo e muita disposição para a conversam, a equipe multidisciplinar percorre todo o hospital com o objetivo de apresentar, orientando a importância do Núcleo de Segurança do Paciente para a instituição.