SEMANA DA AMAMENTAÇÃO

6 votos

 

MATERNIDADE DONA CATARINA KUSS 

A SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO deste ano com a proposta de trabalharmos juntos por um bem comum, que é o direito da mulher em amamentar seu filho, com o apoio integral de seu companheiro , familia e da instituição que acolheu, enquanto gestante.

Amamentar é um ato de amor a vida, já que o leite materno é o alimento mais completo para o recém nascido e deve ser exclusivo até os seis meses, pois ele alimenta, nutri e mata a sede.

As vantagens do leite materno ao recém nascido são: proteção contra doenças respiratórias, infecciosas e crônicas através da passagem de anticorpos aumentando a imunidade.

Sugar ao seio é um exelente exercicio para o desenvolvimento da musculatura facial, e ajuda a desenvolver a fala.

Ele é facil de ser digerido e diferente das fórmulas infantis não sobrecarrega o intestino nem rins, além de ser prático e econômico

É comprovado que a amamentação traz vários benefícios para a mãe: emagrece, diminui as chances de cancer de mama , útero e diabetes. Favorece a contração do útero pós parto, dimiuindo as perdas sanguineas e previnindo a anemia, além de prevenir também o aparecimento da HAS e HIPERCOLESTEROLEMIA.

Fortalece o vínculo entre mãe e filho, pois ele se sente seguro e cercado de amor.