PROGRAMA VIDA E SAUDE DO HOSPITAL REGIONAL HANS DIETER SCHMIDT

5 votos

Apresentação

O programa Vida e Saúde é um plano de incentivo à promoção da saúde, voltado aos servidores do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Elaborado com objetivo de desenvolver medidas e ações que proporcionem um equilíbrio na interação do conjunto de funções psíquicas, orgânicas, sociais, materiais, espirituais existentes em cada pessoa. O equilíbrio destas funções é determinante para o nível de saúde e qualidade de vida.

Estas medidas e ações de promoção da saúde não são dirigidas para uma doença ou desordem, mas servem para aumentar o bem estar e a saúde em geral.

Objetivo Geral

Desenvolver ações de incentivo à promoção da saúde dos servidores do HRHDS, através do incentivo de hábitos para busca de melhoria da qualidade de vida.

 

Objetivos Específicos

– Melhoria do clima organizacional;

– Redução do índice de absenteísmo;

– Incentivar hábitos saudáveis;

– Incentivar a adoção de atitudes que proporcionem qualidade de vida;

Início das Atividades

Buscando a execução do programa, depois de um longo tempo de discussões e dificuldade de ter um espaço destinado a esse fim, no ano de 2016 foi feito a reforma do local para que então em 2017  iniciasse o chamado “Espaço Vida e Saúde”. Este é composto por três salas equipadas com esteira, macas, colchonetes, bolas de pilates e oferece massoterapia, reiki, alongamento e atendimento Psicológico. Os atendimentos ocorrem com hora marcada de segunda a sexta-feira conforme a disponibilidade dos profissionais voluntários.

O projeto original conta com outros tipos de atendimento, porém em algumas áreas ainda não conseguimos profissinais para a execução.