Dá pra ter uma mostra Saúde É Meu Lugar na sua cidade.

8 votos
Há três ou quatro meses, divulgamos aqui a Mostra Saúde É Meu Lugar – um projeto da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública que busca dar visibilidade ao trabalho de quem atua na Atenção Básica, nos territórios. Basicamente, o que fazemos é recolher e compartilhar relatos desses(as) profissionais, pra que eles sejam fonte de inspiração, de discussão, enfim, que ajudem a mostrar o SUS que funciona e melhorar a qualidade do atendimento. Dá pra mandar relato por texto, áudio, vídeo e foto, e isso pode ser feito de vários jeitos – desde o site até o whatsapp (mais detalhes estão aqui: saudeemeulugar.com).
 
 
Bom, a Mostra online é permanente e já conseguimos realizar duas mostras físicas, uma no Rio e outra em Belo Horizonte. Teremos outras quatro mostras (nas regiões sul, norte, nordeste e centro-oeste). O que eu vim contar aqui hoje é que, além dessas, vamos também fazer mostras físicas estaduais – e em todos os estados brasileiros  🙂
 
Qualquer pessoa que participe da mostra online pode ser chamada para participar ao vivo das mostras regionais e, agora, também para levar a Saúde É Meu Lugar para a sua cidade, para o seu estado. É isso que contamos no texto abaixo, que está no nosso blog:
 
Extra! Extra! Vai ser mais fácil ter uma mostra perto de você <3
 
Estamos crescendo e parece que o céu é o limite (haha): agora as cinco mostras regionais não vão mais ser os únicos momentos presenciais da Saúde É Meu Lugar.
Adivinha o que vai acontecer?
Hein?
Ficou fácil, né? Adivinhou?
Se você respondeu que vamos fazer uma mostra em cada cidade brasileira… Poxa, errou, porque (ainda!) não é bem isso. Mas passou perto: vai ter mostra Saúde É Meu Lugar em todos os estados desse Brasil. TODOS!
 
 
 
Estamos na maior empolgação com essa ideia… O trabalho que foi feito em Serrinha, na Bahia, mostrou pra gente que esse é um sonho totalmente possível de realizar.
 
Ainda mais porque, como na música, esse é um sonho que a gente sonha junto: partindo do exemplo do Henio, que chegou junto da equipe e fez as coisas acontecerem na Bahia, vamos mapear, entre as pessoas que enviam histórias pra gente, possíveis multiplicadores(as) que vão poder levar o projeto pras suas terras.
 
Claro que vamos dar todo o apoio necessário e ver, caso a caso, qual vai ser o melhor jeito de fazer os eventos em cada lugar. Mas de uma coisa a gente já tem certeza: a coisa vai fluir.
 
Então, se você tá quer que sua cidade tenha uma mostra pra chamar de sua, mãos à obra: comece lembrando todas as histórias incríveis dos seu dia a dia na Atenção Básica, mande pra gente, mobilize seus colegas de trabalho pra que façam o mesmo, espalhe a ideia nas suas redes sociais e vamos ver se a gente consegue levar a Saúde É Meu Lugar pro… seu lugar 😉
 
Ah, não deixa de passear pelo nosso site pra ver o que as pessoas já estão contando por lá… E dá também uma lida aqui nos Bastidores pra ficar por dentro de como foram os eventos até agora.
Até mais!
 
Saúde é Meu Lugar – Mostra de Vivências nos Territórios
Contato: Amanda ou Cristiane
Realização: RedEscola
Whatsapp: (21) 9 7147-1780