I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE PIRPIRITUBA-PB

7 votos

O CMS  realizou na manhã desta terça-feira (22) a I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Pirpirituba, com o tema: “Vigilância em Saúde: direitos, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”. Com o eixo principal em:  “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito de proteção e prevenção da saúde do povo brasileiro. Fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde”.

O momento contou com a presença da Secretária da Saúde Elisângela Lucena, a Subsecretária de Saúde Eliane, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fabiana Fernandes, a palestrante e Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cristine Nobre Leite, a Coordenadora de Vigilância Sanitária Joana Darc Costa,  a Enfermeira e palestrante Fernanda Macedo, o Coordenador de Vigilância Ambiental Geraldo Ribeiro da Silva, a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, a Coordenadora de Atenção Básica Fátima Medeiros, o Secretário de Esportes Ideraldo Vale, a Secretária da Educação Valdilene Pacheco, o Secretário da Agricultura, o Assessor de Comunicação Ronaldo Júnior, e o Presidente da Câmara dos Vereadores Givanilson Lira, além da presença da população e demais servidores municipais da saúde.

As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção das políticas de saúde, portanto, é o local onde a população e servidores se manifestam, orientam e decidem os rumos da saúde em cada esfera, como também visa a construção de políticas públicas que deverão compor o plano municipal de saúde.