Ebook Rede Unida 2017 – Produção de Vínculos: a relação entre médicos cubanos e usuários do Sistema Único de Saúde a partir do Programa Mais Medicos

16 votos

Prezad@s amigos deste Rede,

Por incentivo das amigas Maria Luiza Carrilho e Emilia Alves de Sousa, estou encaminhando para compartilhar uma produção fruto de muito estudo!

Essa produção chama-se: “Produção de Vínculos: a relação entre médicos cubanos e usuários do Sistema Único de Saúde a partir do Programa Mais Médicos“.

Publicada pela Editora Rede Unida, está totalmente gratuita para baixar em PDF (formato ebook) e conta com o honrado prefácio do Prof. Emerson Merhy.

Trecho do Prefácio de Emerson Merhy.

“O autor desse livro não tem nenhuma ingenuidade em relação a todas essa construção, ao contrário, opera por dentro dela e vai além, faz e se posiciona em relação a toda construção sobre o campo tecnológico da produção da saúde e extrai uma conversa bem problematizadora sobre isso. Vai além. Tenta extrair no estudo de experiências efetivas da produção do cuidado em saúde, em dois cenários de realização do Programa Mais Médico (PMM), elementos que lhe permitam fazer leituras bem enriquecedoras sobre esses paradoxos, como chamo, de se ir além no acontecimento do encontro para o cuidado do enquadre tecnológico da própria biomedicina e suas estratégias de concretização, em especial pela presença imperativa que a vida do outro produz aí, também”

Por isso, peço que ajudem na divulgação e socialização deste material. Quem sabe pode instigar alguns outros debates e estudos.

Segue links de acesso: