Novidade na Rede HumanizaSUS! Anúncio de parada

13 votos

 

 Cara comunidade da Rede HumanizaSUS,

        Há algum tempo estamos planejando uma mudança estrutural da Rede HumanizaSUS.  Notamos que a sustentabilidade da plataforma no seu sistema atual (DRUPAL) vinha ficando cada vez mais complexa e de difícil manutenção; e desta forma programamos uma grande migração para outro sistema (wordpress) mais acessível e com uma interface mais adequada ao que a rede atualmente demanda.

        Para além de questões técnicas, tivemos em 2017 a oportunidade de contar com uma parceria com o MediaLab da UFG – Universidade Federal de Goiás, onde hoje o projeto de pesquisa em torno da rede HumanizaSUS, um dispositivo da Politica Nacional de Humanização – MS – SAS acontece, o que possibilitou esta transição com mais segurança. Afinal são quase 10 anos dados, de mais de 35.000 usuários! Precisávamos ter certeza que poderíamos cuidar desse conteúdo e ainda assim atualizar e aprimorar o uso da rede.

      A mudança deve proporcionar um aumento expressivo na velocidade de navegação, facilitar a postagem, simplificar a ação de anexar mídias diversas, de compartilhamento em mídias sociais, impressão ou salvamento de conteúdos em pdf, bem como de pesquisa na rede. O sistema de notificações sobre postagens e autores que vocês seguem está também renovado, e em breve vocês poderão ser notificados também pelo novo aplicativo da RHS em dispositivos móveis! Aguardem!

        Contamos com vc para esse retorno sobre o uso da rede via nosso formulário de contato.

      As vantagens de operar nessa nova plataforma são grandes, e por isso decidimos migrar mesmo com algumas partes do site ainda em construção, são elas: o acervo digital de humanizaçõa e a sala de eventos. O reestabelecimento destas areas é nossa prioridade, e em breve estarão de volta ainda melhores.

      Desculpem por eventuais transtornos que possam ocorrer durante este período, e estamos a postos para resolve-los o mais rápido. 

        Para a virada a rede ficará fora do ar por algumas horas no período da manhã do dia 12 de setembro.

        Nos vemos por lá!

Equipe de editores e desenvolvedores da RHS