GOVERNO DO ESTADO E MS VÃO AUMENTAR NÚMERO DE UTI’s EM IMPERATRIZ-MA.

10 votos

Nós próximos noventa dias,a cidade passará dos atuais 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para 102,número bem próximo exigido para cidades do tamanho de Imperatriz. Emergencialmente o Ministério da Saúde,já autorizou o financiamento da instalação de leitos de UTI nos dois hospitais públicos do município,o Regional,mantido pelo Estado e o Municipal mantido pela Prefeitura.

Serão 41 novos leitos,sendo 28 neonatais,dez pediátricos e quatro adultos nos hospitais regional e municipal.A  Governadora do Maranhão autorizou a Secretaria  de Saúde de Imperatriz,a buscar o complemento de leitos na rede privada.

Ao todo,são 20 leitos de UTI em hospitais particulares de Imperatriz disponibilizados aos pacientes em estado grave,mantidos com recursos estaduais.

Hoje o Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz,conta com 29 leitos,sendo 10 credenciados pelo SUS e 19 mantido pela SES-MA,com a implantação do novo centro de terapia intensiva serão mais 28 leitos,totalizando 57 leitos neonatais.

Mesmo assim,segundo o diretor do HRMI,Clidenor Simões Plácido."É difícil resolver o problema na sua totalidade,esse é o desejo dos gestores,devido a demanda ser alta demais,porque além dos 42 municípios da macro região,Imperatriz recebe e trata de pacientes do sul e leste do Pará e norte do Tocantins,sem nenhuma contra partida dos dois Estados,o que dificulta o nosso atendimento.Finalizou o Diretor.

Com a construção do novo centro de terapia,o HRMI de Imperatriz,também esta cuidando da ambiência,cujo objetivo principal  é oferecer um acolhimento mais humano.

Vamos aguardar!!!