Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí mobilizado!

13 votos

O grupo de profissionais de saúde, gestores e usuários que compoe o Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí está em seu terceiro encontro do ano mobilizando os 14 municípios da região e outros localizados próximos como Rio do Sul e Itapema.

Nestes encontro temos incluido como pauta principal a co responsabilização dos integrantes em favor da capilarização da PNH nos seus locais de atuação e também de contribuir com um aprofundamento nos princípios e diretrizes da PNH dada a inclusão recente de novos membros.

A cada encontro um tema chama o grupo a discussão de possíveis brechas para transversalizar a proposta da humanização nas diversas instâncias da rede de saúde regional.

Já abordamos a questão do conceito ampliado de saúde, determinantes sociais, Os princípios e diretrizes da PNH de forma geral e também a diretriz do acolhimento mais detidamente.

Seguimos agora com saúde e trabalho, entre outros.

Para cada encontro um componente da roda responsabiliza-se em puxar a discussão e apresentar uma certa apropriação mais detida sobre o tema. Utilizando a roda para contextualizar os desdobramentos do tema em dispositivos e sua aplicabilidade nas ações de saúde temos conseguido não só dar coesão e sustentabilidade ao grupo como fomentar o fortalecimento das instâncias locais de humanização.

Patrícia S. C. Silva

Blumenau SC