Projeto AcolheSUS SC realiza oficina com consultoria técnica da Coordenação Geral da PNH/MS

8votos

Projeto AcolheSUS SC realiza oficina com consultoria técnica da Coordenação Geral da PNH/MS

No seguimento ao processo de elaboração do plano de trabalho do projeto AcolheSUS no Hospital Regional Dr Homero de Miranda Gomes, reuniram-se nos dias 14 e 15/06/2018, no auditório do HRDHMG, os membros do Grupo Executivo Estadual (GEE) e Grupo Executivo Local (GEL), composto por representantes da SES/SC, do HRDHMG, Secretaria Municipal de Saúde de São José e Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça.

Contando com as presenças da consultora técnica da CGPNH-MS Danyelle Cavalcante, e consultor local Carlos Garcia, o grupo de trabalho aperfeiçoou a matriz de pontos críticos com as causas agora caracterizadas, identificando e especificando as melhorias propostas com o objetivo de resolução do problema levantado.

Foi apresentado o cronograma de atividades e pactuação do próximo encontro do grupo com a presença dos especialistas da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP).

O projeto AcolheSUS no Hospital Regional Dr Homero de Miranda Gomes tem previsão de implementação do plano de trabalho a partir de agosto de 2018 com acompanhamento da Coordenação Geral da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde (CGPNH-MS) até dezembro de 2018.