ALAGOAS INVESTE NA FORMAÇÃO NA MODALIDADE EAD COMO ESTRATÉGIA DE CAPILAR A PNH NO ESTADO

14votos

                           

A SESAU Alagoas implantou no mês de julho de 2018, através da  Gerencia Executiva de Valorização de Pessoas, na área de Desenvolvimento e da Educação em Saúde a mais nova ferramenta de educação a distância, o educ@sesau. A ferramente tem por objetivo diminuir a distâncias geográficas em nosso território oportunizando aos trabalhadores da saúde acesso a educação continuada e permanente.

Nossa plataforma iniciou com dois cursos: Preceptoria para o SUS e Apoiadores da Política Nacional de Humanização, cada curso ofereceu 50 vagas, distribuídos em duas turmas cada. Os tutores são servidores da SESAU.

Nas turmas do curso de Apoiadores da PNH foram contemplados os municípios de: Palmeiras dos índios, Cajueiro, Pindoba, Capela, Paulo Jacinto, Flexeiras, União dos Palmares, Arapiraca, membros da Câmara Técnica de Humanização e técnicos do COSEMS.

O curso tem carga horária de 145 horas, distribuídas em 05 meses, tendo 04 encontros presenciais. O curso requer um produto de intervenção a ser elaborado ao longo do percurso.

Alagoas volta a reaquecer nesse cenário.

Avança PNH!