Alagoas realiza a IV Mostra das Ações da Política de Humanização

9 votos

A Secretaria de Estado da Saúde está com inscrições abertas para submissão de trabalho desenvolvidos no estado fundamentados na Política de Humanização.

Ao todo serão selecionados 09 projetos que irão para etapa 02 que consiste em apresentar à comissão de avaliadores (três Apoiadores da PNH com assento na CTH)  suas experiências no fomento a Humanização das práticas de saúde.

Este é a quarta edição da Mostra que tem promovido a capilarização da Política em Alagoas e servido de inspiração para que mais e mais serviços e instituições façam adesão a PNH.

Importante destacar a participação dos membros da Câmera Técnica de Humanização do SUS de Alagoas que tem contribuído e potencializado essas iniciativas juntamente com a Universidade Federal de Alagoas – UFAL através de seu membro representante  na CTH o Prof. Dr. Sérgio Aragaki e  da Universidade Estadual das Ciências da Saúde – UNCISAL também pelos seus representantes na CTH Aline Lemos e Leopoldina Graça e demais Secretarias Municipais de Saúde do estado com assento na câmera.

Veja a matéria na íntegra no site oficial:

Sesau abre inscrições para a IV Mostra Estadual das ações da Política de Humanização de Alagoas

Aqui a transcrição das principais informações do edital:

IV Mostra das Ações da Política de Humanização em Alagoas. De modo remoto

Edital de seleção

Etapa 01: Inscrições e envio do trabalho: de 12 à 18/10/2020 no link:

Resultados da etapa 01: 23/10/20 (seleção de 09 ações para 2a etapa) através do site da Secretaria de Estado da Saúde: http://www.sesau.al.gov.br
Etapa 02: Apresentação oral: 29/10/20 das 08 às 12h. A plataforma será informada posteriormente. Nesta etapa serão classificadas as 03 (três) ações que mais se destacarem dentre os critérios avaliados.

Resultado final das ações: 30/10/2020 através do site da Secretaria de Estado da Saúde: http://www.sesau.al.gov.br

Critérios:

  CONDIÇÃO: Somente serão aceitos trabalhos de ações realizadas no âmbito do SUS de Alagoas, embasados na Política Nacional de Humanização – PNH, com explícita articulação entre princípios, método, diretrizes e dispositivos em sua redação.
  PERÍODO DAS AÇÕES: Poderão concorrer as ações concluídas até ano 2019 e as que estiverem em andamento em 2020.
  SUBMISSÃO: Os trabalhos submetidos deverão ter apresentação no formato em Power Point, com no máximo 05 slides, com fundo na cor branca (modelo anexo), com título em Arial 26, corpo do texto em Arial 24 espaçamento entre linhas 1,0 para o corpo do texto. As informações deverão estar distribuídas da seguinte maneira: slide 01: título do trabalho, Identificação do local (setor/serviço/município), autores e contato. Slide 02: Resumo: caracterização do trabalho, ação desenvolvida e relação com princípios, método, diretrizes e dispositivos da PNH Slide 03: Objetivos e Metodologia: objetivos, população atendida, frequência, duração dos passos realizados para elaboração e desenvolvimento da ação. Slide 04: resultados alcançados e conclusões (mesmo que parciais). Slide 05 (opcional): Registros fotográficos (máximo 04 fotos).
  A APRESENTAÇÃO: Os trabalhos deverão ser apresentados oral e visualmente em até 10 minutos.
  MODELO DOS SLIDES: Será disponibilizado modelo da apresentação em powerpoint pela SESAU.
  CERTIFICAÇÃO: Os participantes da IV Mostra serão certificados pela Secretaria de Estado da Saúde de

Alagoas, mediante comprovação de Lista de frequência durante o desenvolvimento do evento online.
  CONTATO: Em caso de dúvida, favor entrar em contato com Setor de Humanização da Saúde da SESAU, através do telefone: (82) 3315-1476, de segunda as sextas-feiras, das 08 as 17h ou pelo e-mail:
qvt.csgp@gmail.com

Avança SUS!!

PNH eu acredito!