Blog de raylimalima
Pequenas Grandes Reflexões para uma Moção de Aplausos- Democracia e Política, Poder Público e Diálogo com a Cultura
Senhores(as) deem-nos licença. Trazemos aqui mais um texto importante do nosso mestre Amir Haddad. A partir de uma simples homenagem recebida pela Assembleia do Rio pelo seu trabalho e do grupo que fundou há 30 anos, o Tá na Rua, ele constrói um pensar, uma reflexão sobre a relação do Estado com o estado da cultura, das relações do poder público com as manifestações culturais, principalmente aquelas que estão fora do script da lei, do cuidado jurídico, dos interesses da política, da economia e da própria sociedade, do que é indústria cultural. O que fazer das ruas descalças da periferia e dos centros das grandes cidades, das praças e ruas com seus corpos maltratados, abandonados, descuidados, reprimidos, militarizados, doentes, violentados e violentos. O que fazer da liberdade sitiada dos que tentam a vida nas ruas como os artistas populares, os camelôs, os sem-teto, os sem-família, etc. Quando lhe falta espaço para caminhadas, lazer, alegria, criação, festa vital, a rua produz doenças, insetos,violência, mal-estar. Aí sim, a rua, de espaço de ir e vir, de liberdade criativa e revolução, passa a ser lugar repressivo, perigoso, repugnante, "bárbaro." Vejamos o que Amir diz sobre isso.
POR AMIR HADDAD*
leia mais >>
- Faça login ou crie uma conta para poder enviar comentários
A educação popular está em festa!
Sem tirar nem botar, uma conquista, uma notícia e tanto vinda da Rede de Educação Cidadã - Recid. A educação popular brasileira está de parabéns! Vejam:
leia mais >>
SE
Por Ray Lima
Se a vida ficou
Salgada demais
Tão insossa que foi
Alguns dias atrás
Cabe-nos perquirir
Que tempero precisa
Que sabor preconiza
Ou o amor não é mais
- Faça login ou crie uma conta para poder enviar comentários
QUE AMANHECER!? (uma outra civilização é possível ?)
POR RAY LIMA
Não há soldado que dê vida
a tantos corpos entre escombros
espatifados pela história
Não há mais glória: salve! salve!
senão seres esprimidos
oprimidos pela fome do dinheiro
Não há herói nesse estaleiro
não há ciência nem sapiência
leia mais >>
CARTA À SECRETÁRIA DE CULTURA DO RIO DE JANEIRO - Por Amir Haddad
Queridos(as) amigos(as), não poderia deixar de compartilhar esta carta dirigida à secretária de cultura do Rio de Janeiro, Jandira Feghali, pelo diretor teatral Amir Haddad, do grupo Tá na Rua. Vejam que beleza:
Senhora Secretária
Fiquei feliz por receber resposta desta Secretaria às questões colocadas por mim em minha carta aberta. Acho que assim estaremos dando a cidade um exemplo de diálogo e cidadania.
leia mais >>
- Faça login ou crie uma conta para poder enviar comentários
O ESCAMBO EM SÃO PAULO E UM ESCAMBITO NA PONTE AEREA
Por Ray Lima
leia mais >>








