CICLO DE FORMAÇÃO EM HUMANIZAÇÃO – 1º ENCONTRO

11votos

Participantes

No dia 25 de outubro de 2017 foi realizado o primeiro encontro do Ciclo de Formação em Humanização – bases conceituais, atividade educativa oferecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo, por meio do Núcleo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUEDRH) e do Grupo Condutor de Humanização, em parceria com o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (HUCAM) e participação do Ministério da Saúde.

 

Mesa de Abertura

O Ciclo de Formação será realizado em 04 módulos, totalizando uma carga horária de 20 horas, e abordará a Política Nacional de Humanização (PNH), seu contexto no cenário atual, bem como suas Diretrizes e Dispositivos.

Foram oferecidas 60 vagas para trabalhadores de diferentes serviços da rede estadual de Saúde participantes das Câmaras Técnicas de Humanização (CTH’s) das Regiões Metropolitana e Sul do estado.

No primeiro encontro a Consultora Técnica da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, Élida Maria Rodrigues de Moraes, apresentou um panorama da PNH até o momento atual, e debateu com os participantes as perspectivas para o trabalho futuro.

 

Consultora Técnica do MS/PNH

 

Seguem abaixo duas matérias relacionadas ao evento:

http://saude.es.gov.br/Not%C3%ADcia/sesa-conduz-formacao-sobre-conceitos-basicos-da-politica-de-humanizacao

http://www.ebserh.gov.br/web/hucam-ufes/noticia-aberta/-/asset_publisher/JYdUOrTtibKl/content/id/2543036/2017-10-camara-tecnica-de-humanizacao-cth-oferece-curso-de-capacitacao-no-hucam

 

Momento Cultural