CNS LANÇA CARTILHA E VÍDEO PARA OFICINAS DE FORMAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL DO SUS

14votos

Compartilho a cartilha que o Conselho Nacional de Saúde lançou na quinta-feira (14/09) durante a 297ª Reunião Ordinária do colegiado, para as Oficinas de Formação para o Controle Social do SUS.

“O SUS e a efetivação do direito humano à saúde”, é o título da cartilha que Conselho Nacional de Saúde (CNS) lançou na quinta-feira (14/09) durante a 297ª Reunião Ordinária do colegiado. Ela e o vídeo intitulado “Saúde” serão utilizados nas 68 oficinas que acontecerão por todos os estados brasileiros no projeto de Formação para o Controle Social do SUS. O projeto é uma realização do CNS, em parceria com o Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap), e tem como objetivo capacitar conselheiros de saúde (municipais, estaduais e nacionais) e lideranças de movimentos populares para praticarem a reflexão do que significa a saúde pública no e para o Brasil.

A cartilha está dividida em quatro partes: Compreender a saúde é pensar o todo da sociedade; História das políticas de saúde no Brasil; Participação Social; e Educação popular e processos formativos de fortalecimento do SUS. Além de informações sobre como acessar o material pela internet.

Maiores informações sobre a cartilha e sobre o vídeo acesse este link!

http://www.susconecta.org.br/2017/09/cns-lanca-cartilha-e-video-para-oficinas-de-formacao-para-o-controle-social-do-sus/

FONTE: Ascom CNS