Confira as regras para as inscrições de participantes livres na 16ª Conferência Nacional de Saúde

9 votos

Representantes de entidades e movimentos sociais podem se organizar para a realização de conferências livres como etapas preparatórias para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8). Quem participar destas conferências pode ser indicado para a etapa nacional como participante livre. As indicações devem ocorrer até o dia 15 de junho.

Confira os critérios para as inscrições de participantes por credenciamento livre na etapa nacional.

Conforme o regimento da 16ª Conferência, a etapa nacional contará com 104 participantes livres. Caso o número de inscrições seja superior às vagas disponíveis, caberá à comissão organizadora da 16ª Conferência selecionar os participantes levando em consideração a temática da conferência, as diversidades regionais e populacionais, gênero, identidade de gênero, diversidade sexual, representatividade rural e urbana, participação de entidades ou movimentos de jovens e idosos, pessoas com deficiência e com necessidades especiais, entre outros critérios.

As indicações devem ser proporcionais ao número de participantes das conferências livres, sendo:

até 50 participantes: nenhuma indicação
de 51 a 100 participantes: uma indicação
de 101 a 200 participantes: duas indicações
a partir de 201 participantes: três indicações

A realização das conferências livres deve ser comunicada à Comissão Organizadora com antecedência mínima de dez dias, pelo email 16cns@saude.gov.br, contendo tema da conferência, data e local de realização e organizadores. As conferências livres devem ocorrer até o dia 10 de junho.

Fonte: Conselho Nacional de Saúde