Convite ao VER-SUS em Marabá-PA

6votos

Olá Rede Humaniza SUS, tudo bem?

Venho em nome da comissão organizadora do VER-SUS/Marabá-PA convidá-los (estudantes de ensino técnico, residência, graduação e movimentos sociais) a participarem das Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS).

A realização do VER-SUS no município de Marabá se faz necessária para a formação de profissionais conhecedores da realidade do sistema de saúde local e também como incentivo a participação social nos serviços de saúde, de sujeitos comprometidos com a transformação da realidade local e com a defesa do SUS em sua postura igualitária e equânime que atenda todas as populações historicamente marginalizadas. Acreditamos no potencial transformador do VER-SUS e por isso mesmo lançamos a proposta de realizar a primeira experiência na região de Carajás. E este potencial transformador se estende para além de somente estudantes dos cursos da área de saúde, esperamos acolher estudantes das mais diversas áreas.

Esperamos também estabelecer uma troca de conhecimentos imprescindíveis aos profissionais envolvidos nesse processo a partir da inserção interdisciplinar dentro do cotidiano do SUS em seu território.

Acreditamos ainda que conhecer a realidade do SUS na região através de uma relação teoria-pratica vai ser fundamental na formação de sujeitos comprometidos ético e politicamente com os princípios e diretrizes que regem o SUS e com os determinantes e condicionantes da saúde da população.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de dezembro. Elas podem ser realizadas no site: http://www.otics.org.br/estacoes-de-observacao/versus/inscricoesversus

A vivência ocorrerá de 13 a 19 de janeiro de 2018.

Não deixem de ler o TERMO DE REFERÊNCIA DA VIVÊNCIA, lá estão todas as informações necessárias: http://www.otics.org.br/estacoes-de-observacao/versus/inscricoesversus/cronograma-de-inscricoes-e-vivencias-ver-sus-brasil-1/tr-maraba

É necessário que todos os candidatos enviem uma carta de intenção para o e-mail da comissão! (versusmaraba@gmail.com)

Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo Facebook ou pelo nosso e-mail(versusmaraba@gmail.com).

AbraSUS