CORRIDA VESTINDO A CAMISA – 2017

7votos

Com o propósito de divulgar ações exitosas, o Núcleo Estadual de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM) realizou o 2º Seminário Estadual de Humanização na Saúde, como estratégia de reafirmar e fortalecer o SUS como política pública. Nele foram apresentadas sete experiências exitosas de humanização vivenciadas em unidades de saúde do estado do Amazonas.
Umas das experiências relatadas foi a vivenciada no Complexo Regulador do Amazonas, apresentada pela Psicologa Mara Kramer-Coordenadora Regional Manaus do Complexo e Apoiadora da PNH.
O objetivo da corrida era diminuir o quantitativo de usuários que aguardavam atendimento na fila do sistema regulador-SISREG.
A equipe foi dividida em papéis da seguinte forma:Os gerentes em treinadores, os médicos e autorizadores foram os corredores, a equipe da agenda em mecânicos, os radiofonistas e on/line em fãs e animadores e os coordenadores e assessores em juízes.O tipo de corrida escolhida foi a automobilística e os trabalhadores forma divididos em três equipes, denominadas Mario Bros, Superação e equipe Arara Azul.
a corrida teve início em 03/04/2017 e terminou em 31/07/2017.
Os resultados se refletem não só na redução da fila de espera de 163.000 para 68.721, mas também na melhora do clima organizacional.