Estágio de Terapia Ocupacional: coletivos e territórios. Descobrindo possibilidades de ação no SUS do interior sergipano!

9votos

 

 

 

 

 

 

 

 

Em “tempos sombrios para a efetivação do SUS”. É com alegria que me conecto a rede mais uma vez para apresentar a minha primeira experiência como docente do curso de Terapia Ocupacional na Universidade Federal de Sergipe (Campus Lagarto).

Essa experiência vem sendo trilhada no estágio de Terapia Ocupacional: Coletivos e Territórios – Saúde Coletiva, sob a minha responsabilidade e da Profa. Raphaela Genezini. O estágio profissionalizante visa o aprendizado de competências e habilidades para o trabalho comprometido no SUS.

O estágio é desenvolvido, principalmente, em dois serviços da cidade de Lagarto/SE, no Centro de Zoonozes e Endemias e no CAPS ad do município. As/os estagiárias/os estão inseridas/os em ações de prevenção de doenças e agravos, promoção da saúde, gestão em saúde e apoio matricial. Essa inserção na rede tem possibilitado uma ampla divulgação das possibilidades de ação e inserção da Terapia Ocupacional no SUS.

Nesse sentido, as/os estagiárias/os foram apresentados à rede HumanizaSUS para se cadastrarem e se conectarem à rede apresentando pelo menos uma experiência que tiveram no SUS do interior sergipano. Que essa semente possibilite frutos de um SUS que dá certo!!!

AbraSUS!!!