Estudantes da Terapia Ocupacional da UFSCar on line: turma 016 navegando na RHS

10votos

Estudantes de Terapia Ocupacional da UFSCar, da turma 016 se reúnem na manhã de hoje para conhecer as potencialidades do CiberespaSUS e da Rede HumanizaSUS como dispositivo de fortalecimento do SUS que dá certo!

Essa é uma das estratégias de ensino do curso de graduação na disciplina “Saúde Coletiva”, ministrada pela Prof.  Sabrina Ferigato, na tentativa de propiciar para os estudantes o contato com outras narrativas sobre o SUS, baseadas nas experiências concretas de usuários, gestores e trabalhadores da rede de saúde.

A gente estuda rede e também pode ser parte dela!

Em breve, a divulgação dos trabalhos finais na disciplina, que serão constituídos por vídeos sobre as temáticas abordadas em sala de aula, contribuirão para a ampliação do acervo de experiências da RHS e suas possibilidades no campo da formação de profissionais, para além dos muros da universidade.

E em sua inserção na RHS, a turma 016 manda seu recado:

“Primeiramente Fora Temer! Foi muito bom conhecer a RHS e sua importância para o fortalecimento do SUS. Como futuros profissionais da rede de saúde, utilizaremos esse dispositivo para compartilhar nossas experiências e m defesa do SUS!’

Até breve!