FHEMIG recebe palestra Prof. José Carlos Zanelli

5 votos

Psicólogo, especialista e mestre em Psicologia das Organizações e do Trabalho, com formação complementar em universidades europeias, latino e norte americanas, o professor José Carlos Zanelli esteve na Fhemig, no dia 7 de março/18  (quarta-feira), para uma palestra com o tema “Preparação para aposentadoria dos servidores públicos: o desafio da multiplicação em grandes redes”. A palestra aconteceuàs 9h30, no auditório do Hospital João XXIII.

A palestra é uma ação do Programa Evoluir – desenvolvimento pessoal e aposentadoria, implantado na Fhemig em 2016, idealizado e coordenado pela servidora Cecília Xavier. “O objetivo da palestra é dar realce a um tema que deve ser discutido por todos e ampliar o cuidado de quem cuida na Fhemig”, diz Cecília.

Saiba mais sobre o palestrante

Doutor pela Unicamp, com três pós-doutorados concluídos em instituições brasileiras e europeias, Zanelli é docente vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina há 30 anos, onde desenvolveu, além do magistério superior, atividades de pesquisa, administrativas e de extensão, entre elas, a implantação do programa de Preparação para Aposentadoria, em 1993.

Atualmente, é professor e pesquisador do programa de Pós-Graduação em Administração e faz parte do núcleo stricto sensu em Psicologia da Faculdade Meridional – IMED. É diretor do Instituto Zanelli – Saúde e Produtividade; conferencista, em âmbito internacional, na área de interface da Psicologia com a Administração, com ênfase em comportamento humano nas organizações de trabalho. Idealizou e foi presidente do I, II, III e IV Congresso Brasileiro de Orientação para Aposentadoria nas Organizações, nos anos de 2010, 2012, 2014 e 2016.

Contato:  e-mail evoluir@fhemig.mg.gov.br ou pelo telefone (55xx31) 3239 9539.