FIOCRUZ: Especialização em ICTS 2018 com inscrições abertas

6votos

Estão abertas as inscrições de 28 de novembro de 2017 a 11 de janeiro de 2018, para o curso de especialização em Informação Científica & Tecnológica em Saúde – ICTS 2018, oferecido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica em Tecnológica em Saúde – Icict, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O curso, que tem carga horária de 360 horas, está estruturado em quatro módulos teórico-conceituais que cobrem os eixos temáticos: Políticas e Acesso à ICTS, Organização da ICTS, Comunicação na Ciência e Saúde e Usos e Aplicações da ICTS. As aulas, que terão início serão ministradas uma semana por mês, de segunda à sexta-feira, em período integral (das 9h às 17h).

Seguindo uma tradição da instituição, desde 2005, em formação em informação científica e tecnológica em saúde, o curso é uma contribuição a todo um esforço nacional no sentido de promover a ligação entre a descoberta científica e as práticas e políticas em saúde. Em pouco mais de uma década, o ICTS já formou cerca de 250 profissionais oriundos de diversas áreas do conhecimento, mas todos comprometidos com uma prática reflexiva nas várias vertentes relacionadas à produção, circulação e uso da informação científica tecnológica em saúde.

O objetivo geral do curso é contribuir para o aprimoramento do desempenho das instituições integrantes do SUS e daquelas voltadas para a ciência e tecnologia em saúde, por meio da capacitação dos profissionais que atuam nas diversas atividades ligadas à produção, organização, análise e disponibilização da informação científica e às tecnologias a elas associadas.

Para informações sobre o curso, leia a chamada pública no site do Icict – www.icict.fiocruz.br – e outros detalhes podem ser obtidos ligando para a Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz, que fica na Av. Brasil 4.036, sala 210 – Prédio da Expansão do Campus, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. Ou pelo telefone (21) 3882-9063 e e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br, no horário das 9h às 16h. As aulas serão ministradas no Prédio da Expansão do Campus, da Fiocruz.