Fiocruz realiza o seminário “Epidemias, jornalismo e políticas públicas de Saúde” dias 12 e 13/09

6votos

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2018, será realizado o seminário “Epidemias, jornalismo e políticas públicas de saúde”, um evento feito em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde – PPGICS, do Icict/Fiocruz, a Rede Zika Ciências Sociais e a ZikAlliance, com entrada franca.

O seminário, que ocorrerá dentro do curso internacional de mesmo nome, contará em seu primeiro dia com a presença dos especialistas estrangeiros Mónica Petracci, da Universidad de Buenos Aires – UBA e José Miguel Labrín, da Universidad de Chile, além de professores de programas de pós-graduação da UERJ, UFES, UFJFJ, UFRJ e USP. Também participarão professores do PPGICS – Inesita Soares de Araujo, Janine Cardoso e Katia Lerner – e pesquisadores da Fiocruz, como Denise Pimenta e Raquel Aguiar, além do coordenador da Rede Zika Ciências Sociais/Presidência Ficoruz, Gustavo Matta.

Na quinta-feira, 12/09, a partir das 9h, acontece a primeira palesta “Epidemias, Jornalismo e Políticas Públicas: desafios para a saúde”, seguida de “Epidemias, Imprensa e Memória Discursiva: análise e das coberturas sobre Influenza A-H1N1”. Às  14h30, a última palestra do dia, “Epidemias midiáticas? A produção jornalística sobre risco, dengue e febre amarela”. Já no dia 13/09, sexta-feira, é a vez de “Zika, jornalismo e redes sociais on line: controvérsias, boatos e mediações”, que começa às 9h. O evento acontece na sala 402 (4º andar), do Prédio da Expansão do Campus da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ).

O seminário é gratuito, mas para participar os interessados devem se inscrever no link http://eventos.icict.fiocruz.br – apenas receberão os certificados aqueles que comparecerem ao evento.