Fragilidade através da idade.

6 votos

TEMA 1: Câncer Infantil será tema do programa Formação em Debate.

TEMA 2: População idosa e o seu direito acesso à saúde

Alunos: Larissa Talita, Thiago Josê, Thiago Silva, Fabiola Cláudia e Shirlene Da Silva

Professor: Sérgio Clemente

Escola Técnica Geração

Turma: Téc. Em Enfermagem – E319A1

Experiência 1.

TEMA: Câncer Infantil será tema do programa Formação em Debate.

Link: http://redehumanizasus.net/95879-cancer-infantil-sera-tema-do-programa-formacao-em-debate-0302/

Site de Pesquisa: http://www.danonebaby.com.br/saude/os-principais-tipos-de-cancer-infantil/

 

Olá, sejam bem vindos, nosso grupo pegamos dois temas fantástico crianças e idosos esperam que gostem.

O câncer infantil abala a família, os amigos e conhecidos da criança. Mas quando o tumor é identificado precocemente, o índice de cura pode chegar a 70%. A leucemia é o tipo mais comum na infância, junto dos tumores que afetam os sistemas linfático e nervoso central.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer infantil é a segunda principal causa de morte na faixa etária entre um e 19 anos, pois costuma ser difícil identificar a doença em seu estágio inicial. Muitas vezes, os primeiros sintomas são confundidos com os de doenças comuns na infância, como viroses e resfriados. Deve-se prestar atenção nos sinais que permanecem, como hematomas sem explicação, nódulos, caroços, cansaço extremo, palidez, perda de peso excessiva, mudança na visão e nos olhos e febre sem associação com inflamações.

Principais tipos de câncer infantil: Leucemia Linfótica Aguda, Tumor de Wilms, Retinoblastoma, Linfoma.

 

Experiência 2.

TEMA: População idosa e o seu direito acesso à saúde

Link: http://redehumanizasus.net/94934-populacao-idosa-e-o-seu-direito-acesso-a-saude/

 

Com o crescimento da população idosa é importante lembrarmos a necessidade do atendimento a eles, priorizando o bem-estar físico, mental e social, incluindo a penalidade de crimes contra idosos. Muitas vezes são vistos como alguém que já teve seu tempo e agora deve apenas esperar o final de sua vida entendendo que não podem mais ser úteis a sociedade e por isso gera muito preconceito das pessoas.
O cuidado ao idoso é muito importante, por serem mais frágeis é necessário seu direito a saúde, como acompanhamento domiciliar e uma atenção especial dando a eles um envelhecimento ativo e saudável.
Pensando nisso o ministério da saúde criou o estatuto do idoso que garante os direitos fundamentais da pessoa idosa principalmente a sua condição de saúde

CONCLUSÃO
com isso aprendemos que a população idosa e infantil vem crescendo cada vez mais e é importante preservarmos a saúde e segurança deles que são mais frágeis.