Garota comemora aniversário de 12 anos no Hospital do Câncer e doa brinquedos

5votos

Uma atitude solidária marcou o aniversário de 12 anos de idade de Clara Luz Hermida, mineira de Uberlândia, nesta quarta-feira (24). Ela encontrou uma forma de levar esperança a crianças que estão em tratamento no Hospital do Câncer da cidade, doando a elas diversos presentes que ganhou.
Não é a primeira vez que Clara desenvolve atividades na unidade. Aos oito anos, ela criou o Projeto “Esperança”, com a finalidade de ajudar as crianças do local.
“Eu queria doar meus cabelos, mas por outros motivos o projeto tomou outro caminho. Eu e meus pais já conseguimos cadeiras de rodas para os pacientes, realizamos bazares para arrecadação de fundos e, neste ano, decidi que queria comemorar meu aniversário no hospital”, explicou.

Menina de 12 anos comemora aniversário no Hospital do Câncer de Uberlândia e arrecada brinquedos para crianças em tratamento (Foto: Luis Hermida/Arquivo Pessoal)
Desde o começo de 2018, através da página do Facebook, a menina criou uma corrente entre os amigos e familiares para conseguir somar cerca de 200 brinquedos de diversos tipos, que foram destinados à brinquedoteca do hospital.
Além das doações, muitos parceiros apoiaram a causa e para transformar a ação em uma festa e doaram bolos, doces e cachorros-quentes.
O grupo “Luta Pela Vida” convidou Clara para ser embaixadora do “Aniversário Solidário”, projeto desta quarta. “Por meio desta ação, tenho como objetivo incentivar os aniversariantes a tornarem as comemorações em festas solidárias, trocando os tradicionais presentes por doações para o hospital”, disse.

“Pretendo realizar várias outras campanhas e projetos a fim de ajudar pessoas necessitadas do Hospital do Câncer e também de outras de instituições. Quero continuar levando esperanças para essas pessoas, principalmente em datas especiais, como Páscoa, Natal e Dia das Crianças”, concluiu.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/garota-comemora-aniversario-de-12-anos-no-hospital-do-cancer-de-uberlandia-e-doa-brinquedos.ghtml