Governo do Piauí lança cartilha na abertura da 17ª Semana dos Povos Indígenas

12 votos

Fotos de Francisco leal

No período de dia 15 a 17 de abril, aconteceu a 17ª Semana dos Povos Indígenas, em Teresina/PI, que contou com a presença do governador Wellington Dias e de várias personalidades do Estado. O evento teve como objetivo enaltecer e celebrar a cultura indígena pela passagem do dia do índio.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, lançou a cartilha “No Piauí tem índio sim”, publicação que fomenta políticas públicas direcionadas aos índicos e reflete sobre a organização da saúde indígena no Piauí. “A discussão sobre a saúde indígena, aliado a estudos científicos, está consolidada nessa cartilha, que reflete sobre a saúde indígena e consolida sua presença no estado”, explicou o gestor.

“É uma satisfação muito grande ser chamado para participar todos os anos desse evento. Já conseguimos muita coisa, como uma escola para a comunidade, meios de trabalho, terra, mas a satisfação maior é porque aqui é um resgate de memória, que não podemos deixar acabar”, comentou o pajé Chicão.

Confira a integra da matéria publicada no Portal da SESAPI!

http://www.saude.pi.gov.br/noticias/2019-04-16/9000/governo-lanca-cartilha-na-abertura-da-17-semana-dos-povos-indigenas.html